#Wishlist: Mochila Fjällräven Kånken

Quem me acompanha no Instagram ou no Youtube sabe que eu vim passar um tempinho aqui na Suécia né? E nesse tempo andando por aqui eu comecei a prestar mais atenção em uma coisinha presente em toda a parte: a mochila Kånken, da marca Fjällräven.

Foto por @fhazzza


A Fjällräven é uma marca sueca de artigos esportivos outdoor que existe desde 1960. Além da mochila a marca também tem outros itens bem conhecidos por esses lados, principalmente a jaqueta Greenland. A mochila Kånken (a pronuncia é “konken”) foi desenvolvida no final dos anos 70 pensada para distribuir bem o peso e previnir problemas na coluna das crianças suecas, e vem sido usada desde então – e não só pelas crianças. Depois de 40 anos é sem dúvida a mochila mais popular por aqui e em boa parte da Europa.
Sério mesmo: a mochila Kånken está presente em absolutamente toda parte por aqui. Basta sair para uma caminhada na cidade (e percebi isso tanto em Estocolmo como em Copenhagen) e você vai notar que é provavelmente a coisa que mais se repete na paisagem!


De alguns anos para cá elas se espalharam pelo mundo e viraram moda: vende até na Urban Outfitters – pra mim a loja mais hipster da face da Terra hahaha. Mas além do fator moda, da mochila ser um clássico, e da fama de super resistente, ela ainda é a prova d’água (o que aqui é uma coisa importante já que as pessoas não se importam muito com o clima e saem na rua faça chuva ou faça sol neve) e cabe o mundo dentro dela.
Ela existe em inúmeras cores (mais de 30 na versão tradicional), em 3 versões diferentes, cada uma com algumas opções de tamanho. Tem idéia de quantas possibilidades isso dá? Eu não estou sabendo lidar com tantas opções e não consigo me decidir por um único modelo pra comprar. E digo um único modelo pois também não é uma mochila lá muito barata: o preço da versão tradicional no tamanho clássico é de 899:- (em coroas suecas, o que dá cerca de R$360).

Fotos por Urban Outfitters


Além da versão clássica, a Kånken também tem o modelo Kånken n.2, com as alças e alguns detalhes em couro e a mais recente Re-Kånken, feita de garrafas plásticas recicladas. Dá pra diferenciar bem pelo estilo do logotipo em cada uma, e elas também são feitas em materiais diferentes, mas todos resistentes e a prova d’água.

Kånken, Kånken n. 2 e Re-Kånken


Eu ainda não comprei a minha, mas pretendo fazer isso em breve – assim que eu me decidir se quero o tamanho clássico ou o mini (que é bem mini mesmo, mas tão fofo!) e a cor – estou em dúvida entre várias! Qual vocês acham que eu devo escolher?
Se você também se apaixonou pela Kånken, as lojas ASOS, Revolve, Nordstrom e End Clothing vendem e entregam no Brasil. A brasileira Shop2gether também está vendendo por aqui.

 ▸ Links Afiliados Esse post não é patrocinado mas eu recebo uma comissão pelas vendas realizadas através desses links.

10 Responses

Add a Comment

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios.