Disney California Adventure

Nossa viagem continuou rumo a Anaheim e passamos o primeiro dia lá no Disney California Adventure, o parque mais radical do complexo Disney da California.
California Adventure
Ainda que o complexo Disney de Orlando seja considerado o principal, o parque original é a Disneyland da California, que foi inaugurada em 1955. O complexo fica em Anaheim, nas proximidades de Los Angeles e é composto de dois parques: a Disneyland propriamente dita e o California Adventure, o parque com os brinquedos mais radicais e que seria o equivalente ao Hollywood Studios de Orlando.
California Adventure
É um parque bem tranquilo mas merece o dia todo dedicado a ele – eu não acho de forma alguma que valha a pena fazer os dois parques no mesmo dia pois, ao contrário da Disneyland de Paris, fica muito cansativo e você não vai conseguir curtir direito.
As atrações imperdíveis aqui na minha opinião são a Radiator Springs Racers, Toy Story Midway Mania!, o Soarin’ Around the World (o vídeo é diferente do que tinha quando eu fui no de Orlando) e claro, o Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!. Também achei bem fofa a atração da Pequena Sereia, The Little Mermaid ~ Ariel’s Undersea Adventure, mas é bem voltada pra crianças mesmo. Outras atrações imperdíveis são a montanha russa California Screamin’ e a Mickey’s Fun Wheel, mas no momento elas estão fechadas por causa da reforma do Paradise Pier.

California Adventure
Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!

No California Adventure fica a ride de Guardiões da Galaxia, inaugurada em 2017 e por enquanto, exclusiva desse parque. E olha, vou dizer que é o brinquedo mais legal de todos na minha opinião, e mesmo sendo fã da versão antiga (a Tower of Terror), essa revitalização deixou a atração melhor ainda! Ficou ainda mais radical, a ambientação está super legal e a trilha sonora, assim como no filme, dá aquele clima mais legal ainda.

California Adventure
Paradise Pier

O show noturno do California Adventure é o World of Colors, feito com projeções de trechos de filmes da Disney em uma cortina de água. É lindo e bem concorrido, mas tranquilo de ver. Ele acontece no Paradise Pier (que agora está sendo reformado vai mudar de nome para Pixar Pier) e você precisa pegar o ingresso antes para alguma das áreas para assistir – a não ser que você reserve uma mesa de jantar antes, mas aí tem um custo adicional. Quanto mais cedo você retira o ticket para o World of Colors, melhor a área de visualização você consegue, mas mesmo que você não pegue o ingresso dá pra assistir ele, você só vai ficar um pouco mais longe.
No vlog eu mostro mais um pouco de como foi esse dia:

2 respostas

  1. Oi Paula, tudo bem?
    Diferente da maioria das pessoas, eu nunca tive interesse de ir para a Disney World, na Florida. Mas, há alguns bons anos, eu me dei conta que existe a Disneyland, na California, que é mais voltada para os brinquedos (rides) do que as atrações da Disney em si. E, desde então, morro de vontade de ir… Não conhecia este outro parque, mas fiquei interessada depois de ler o seu post. Eu adoro montanhas-russas e brinquedos do tipo, então certamente ia me divertir bastante lá… Se Deus quiser, a partir do ano que vem (quando termino minha faculdade aqui em Toronto), vou começar a me organizar para fazer mais viagens pela América do Norte e dar um pulo, finalmente, na California e em Los Angeles. Eu sei que você tem vários posts aqui com dicas e tal, então vou tentar revisar todos antes de ir… Hahaha!
    Beijocas <3

    1. Oi Fe! Então acho que você vai gostar mais do California Adventure do que da Disneyland propriamente dita! Mas vá nos dois, ambos tem o seu encanto e vale muito a pena a visita!
      Agora se você for passar mais tempo na California, não deixa de ir conhecer o Yosemite (tem post aqui no blog sobre ele), é um lugar muito incrível! Bjos!
      P.S.: Não acredito que você já está terminando a faculdade, parece que foi ontem que vc foi para aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas

Leia também