5 dicas para o perfume durar mais na pele

Tem alguém que não goste de perfume? Pode ser que você até tenha alguma restrição a eles por conta de alergias respiratórias, mas acho que ainda assim todo mundo gosta de um cheirinho gostoso não é? Vim dar umas dicas para que o perfume que você adora dure mais tempo na sua pele.
perfume

  1. Mantenha a pele hidratada: os perfumes duram menos na pele seca, então é importante que você mantenha sua pele bem hidratada. Se for aplicar o hidratante logo antes do perfume, procure usar um produto sem fragrância para que os cheiros não “briguem”, ou ainda usar o hidratante da mesma fragrância.
  2. Aplique nos lugares corretos: Aplicar o perfume em pontos mais quentes do corpo ajuda na difusão da fragrância, pois é como se o calor ativasse o perfume. Os melhores lugares são os pulsos, parte interna dos cotovelos, atrás das orelhas e atrás dos joelhos.
  3. Use o perfume no cabelo: O cabelo normalmente segura melhor os cheiros do que a pele (vide quando a gente vai em um churrasco ou fica perto de um fumante!). Espirrar o perfume no cabelo vai manter o cheirinho mais tempo com você, mas cuidado pois os perfumes contém álcool, então não é bom fazer isso todo dia. Você também pode comprar perfumes específicos de cabelo, que aí não tem problema! Alguns perfumes também possuem versões de verão que são sem álcool e também podem ser usadas dessa forma.
  4. Guarde o frasco corretamente: E não é no banheiro! O ideal é guardá-lo dentro de um armário, um local seco, que não tenha tanta variação de temperatura e fique no escuro. Isso ajuda a preservar a fórmula.
  5. Alinhe sua expectativa: A duração também depende do tipo de perfume que você está usando. Um eau de parfum tem entre 20% a 40% de essência e deve durar mais de 8 horas na pele. Já um eau de toilette tem de 8% a 17% e dura entre 6 e 8 horas, e um eau de cologne tem de 5% a 8% e vai durar até umas 5 horas. A família olfativa também influencia na duração: perfumes cítricos duram menos, já os amadeirados tendem a durar mais.

E acreditem, já inventaram um primer para perfume! O Replica Filter by Maison Margiela tem duas versões disponíveis, Glow, que é leve e fresco e o Blur, que é mais sofisticado, com notas de musk. Ele pode ser usando sozinho, mas foi pensado para ser um primer, aplicado antes do perfume para dar uma nova “profundidade” a fragrância e fazer com que ela dure mais!
Na foto lá em cima estão meus perfumes preferidos de muito tempo: J’adore de Dior, Nina de Nina Ricci e Be Delicious Fresh Blossom de DKNY. E você, qual o seu perfume preferido?
 

 ▸ Links Afiliados Esse post não é patrocinado mas eu recebo uma comissão pelas vendas realizadas através desses links.

4 respostas

  1. Oie, Paula! Tudo bem?
    O J’Adore também é um dos meus favoritos, junto com o IN2U (Calvin Klein) e o Live Luxe (J.Lo)… Sempre apliquei o perfume nos pulsos e atrás das orelhas, mas nunca soube bem o porquê. Obrigada por tirar esta dúvida! E também nunca atinei de passar perfume nos cabelos, mas realmente é uma boa ideia… Eu adoro pessoas perfumadas e sempre aplico perfume antes de sair de casa, porque também quero ser uma. Hahaha!
    Beijocas! =***

    1. Quem não gosta de gente cheirosa né? Não conheço esses perfumes que você falou mas vou experimentar quando for em uma loja pq devemos ter gostos parecidos né? Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas