Travel Wishes: Big Sur

Mais um post da série Travel Wishes! Dessa vez vim falar da Big Sur, uma região da Califórnia de paisagens incríveis! De um lado está o oceano Pacífico e do outro, a cadeia de montanhas Santa Lucia, com uma estrada perfeita para uma road trip no meio!
big sur
Essa viagem é bem mais comum do que as outras que eu já falei por aqui, mas tão linda quanto. É um sonho mais próximo e eu e o meu marido estamos tentando achar um tempinho (e $!) para fazê-la, então eu já li bastante sobre o lugar – o mais difícil é conseguir montar um roteiro que não dure o resto da vida!
O caminho para a Big Sur é feito pela Highway 1, que vai beirando a costa. Uma dica que eu descobri faz pouco tempo é que é melhor fazer o trajeto em direção ao sul, pois assim você estará do lado “certo” da estrada para apreciar melhor a paisagem. O trajeto vai de Carmel até Santa Barbara, mas a diversão já começa saindo de São Francisco e vai até chegar a Los Angeles.
Tecnicamente é possível fazer esse trajeto em um dia dirigindo, mas a paisagem é linda e são tantas paradas para fotografar e apreciar a vista que pelos meus cálculos devemos levar pelo menos 3 dias para ir de São Francisco a Los Angeles – no caminho tem Monterrey e seu famosíssimo aquário, Carmel, a 17 Mile Drive, a reserva de Big Sur própriamente dita, as cidades espanholas de San Luis Obispo e Santa Barbara e a holandesa Solvang.
Mas o que eu queria mesmo era fazer Las Vegas + Grand Canyon + Yosemite + São Francisco + Big Sur + Los Angeles (não quero mais nada, né? Hahaha). Isso sem falar na possibilidade de dar uma esticadinha ao norte de São Francisco para ver a região do Napa Valley. Entenderam porque eu falei que o roteiro pode durar uma vida?

3 respostas

  1. San Francisco é um dos meus lugares favoritos nos EUA, eu aconselharia ficar um tempo bom por lá. A cidade é maravilhosa. Essas road trip americanas são bem inspiradoras mesmo, mas é realmente complicado montar muito bem um roteiro que abranja o que você está querendo. Eu mesma só fiz a costa da California, tive que deixar o interior dos EUa para outra oportunidade.
    Adorei o blog!
    Beijos.

    1. Siiiim, quero ficar uns dias em SF mesmo! A cidade parece linda e eu nunca vi alguém falar que não gostou de lá.
      Obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas

Leia também