Travel Wishes: Banff

Olha só eu desenterrando uma tag aqui do blog! Lembram da #TravelWishes? Criei essa tag pra compartilhar lugares legais que eu gostaria de conhecer e acabei falando só de San Blas, mas isso não significa que eu não tenha muitos outros lugares na minha lista para visitar! Então vou me organizar para não falar apenas das viagens que eu já fiz e vou falar também das que eu ainda quero fazer – e vamos começar por Banff, no Canadá.
Banff
O Parque Nacional de Banff fica na província de Alberta e é o parque mais antigo do Canadá. Tem 7 mil quilômetros quadrados, engloba parte das Montanhas Rochosas Canadenses e tem atividades para vários dias de exploração. Além das paisagens incríveis, Banff é ótima para esquiar – tanto para quem está aprendendo como para os esquiadores mais experientes, tanto que está em várias listas dos melhores lugares do mundo para se esquiar.  Também dá pra acampar – mas uma regra que precisa ser obedecida à risca é nunca deixar comida exposta para não atrair os ursos presentes pela região.

Banff

Foto do SundayCooks

Outra coisa fantástica no Parque Nacional de Banff são os lagos, como Lake Louise e o Lake Moraine – eles tem uma cor turquesa que parece tingida. Ela é assim pois os lagos são formados pela água do derretimento das geleiras e o sedimento das rochas da região, que dá essa cor a água. Dá para fazer passeios de canoa e trilhas na região dos lagos.
E ainda por cima, se você der sorte pode ver a aurora boreal de lá! E aí, Banff vale ou não a visita?

5 Responses

Add a Comment

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios.