Sobrancelhas: Maybelline Brow Drama x Benefit Gimme Brow

Sobrancelhas estão tão em alta que apareceram até na revista Veja uns dias atrás, vocês viram? O formato atual é bem marcado e “natural” – e eu digo natural entre aspas pois nem sempre as nossas sobrancelhas já vem de fábrica naturalmente farta né? A minha por exemplo nunca foi muito grossa, e olha que eu quase não tiro, ela simplesmente não cresce mais do que isso. Queria ter ela mais bem marcada mas sem precisar fazer micropigmentação!
Então vim mostrar para vocês dois produtos que eu tenho usado para dar aquela arrumadinha nas minhas sobrancelhas: o Maybelline Brow Drama e o Benefit Gimme Brow.
sobrancelhas
Os dois produtos tem esse formato que lembra um rímel e prometem, em resumo, corrigir as sobrancelhas com cor, volume e mantendo tudo no lugar. Nenhum dos dois serve para corrigir grandes falhas, então se esse é o seu caso, você vai ainda vai precisar de um lápis ou sombra antes deles.
O pincel da Maybelline tem esse formato redondo e gente, é enorme! E apesar dele ter sido super comentado, eu acho esse o principal ponto negativo do produto. O que acontece é que, a não ser que o formato das suas sobrancelhas já seja parecido com o da Maria Casadevall, fica complicado aplicar direito. A minha sobrancelha não é grossa, mas também não é tão fina e ó, eu acho super difícil, pois essa ponta redonda não dá muita precisão na aplicação.
Já o pincel da Benefit é super pequenininho, muito menor do que um rímel comum. E isso é ótimo, pois dá pra “pentear” direitinho as sobrancelhas com ele, ele é super preciso, dá pra arrumar cada fiozinho fora do lugar.
sobrancelhas
O Brow Drama deixa um acabamento mais brilhante – não tanto como um rímel incolor, mas é um pouco visível. O produto em si é um gel que adere aos fios, deixando eles mais encorpados e no lugar. A fixação que ele dá é mais potente, ao tocar você sente que a sobrancelha está mais dura, dá pra sentir o produto.
Já o Gimme Brow tem um acabamento fosco, natural mesmo. Dá a impressão de que as sobrancelhas são assim mesmo! A fórmula dele também é em gel mas ele possui fibras e eu acho que é isso que faz com que ele crie melhor o efeito de volume. E ao tocar, você percebe uma certa textura, mas não chega a ficar dura.
Os dois produtos tem uma durabilidade ótima, pode passar e ficar o dia todo na rua que as sobrancelhas continuam intactas! Como dá pra ver aí embaixo, minha sobrancelha não tem grandes falhas e nem é tão fina, mas ela é meio “rebelde”, então eu gosto de usar um desses produtos para mantê-la no lugar. Esse é o resultado deles na prática:
sobrancelhas
O Maybelline Brow Drama está disponível em duas cores (a minha é a Deep Brown) e em uma versão transparente e custa R$38 na Sephora. O Benefit Gimme Brow também tem duas cores (o meu é o Medium Deep) e tem na Sephora por R$120.
Dentre os dois, eu prefiro o Benefit Gimme Brown, pelo acabamento fosco e principalmente, pelo aplicador. Só que como vocês podem ver, o da Maybelline custa 1/3 do preço e ainda tem o dobro do tamanho, então acho que ele tem o seu valor –  já pensei até em fazer uma micro cirurgia no aplicador da Maybelline pra ver se eu me entendo com ele! Então se você conseguir se adaptar ao aplicador da Maybelline, vale a pena ficar com ele!

17 respostas

    1. Eu já usei esse produto da Mary Kay mas não deu muito resultado não… mas confesso que eu não usava direitinho então não posso por a culpa toda nele!

  1. Eu gostei do efeito do da Maybelline na foto =). Minha sobrancelha pode ser bem rebelde as vezes também, e as vezes eu “produzo” umas falhas mas que são consertáveis com lápis (eu acho que se eu não tivesse dinheiro poderia consertar com lapis mesmo, desses de escrever, porque a cor que eu uso é cinza!). Sobrancelha é algo que ainda não domino, mas queria, tem coisas muito fantásticas pra fazer que eu queria tentar (mas tenho medinho).

    1. Lápis de escrever é super usável para arrumar a sobrancelha! A cor da certo pra muita gente!
      A minha eu não tiro quase, morro de medo de estragar e tenho até certa sorte dela não crescer mais do que isso!

  2. Eu comprei o gel transparente da Maybelline porque aqui o que não falta é sobrancelha! E ele cola bem toda a rebeldia, mas não é de ficar até de noitão com tudo nos conformes, de qualquer forma, é bem melhor do que a alternativa antiga de tacar rímel transparente (que nunca presta nem nos cílios).

  3. Oi paula, sou sua amiga no CBB e vim aqui te fazer uma visita. Adorei o post, eu também queria muito que minha sobrancelhas crescessem mais, tô quase optando pela Micro já. Esses produtos são mara. Um beijão !

  4. Eu já tinha algumas resenha deste da maybelline porque to doida pra testar, mas minhas sobrancelhas são tão escuras que vou continuar usando sombra pra preencher mesmo D:
    Adorei conhecer este da Benefit, só o preço que não ajuda hehehehe
    Beijão Paula

  5. Oi!
    Gostei muito do resultados dos dois, ficam bem naturais na sua sobrancelha. Eu tenho o da Benefit e adoro! Muda completamente a sobrancelha, fica mais marcada e expressiva. Por isso, a Benefit está aprovada! mas gostava de experimentar da Maybelline, em você ficou lindo!
    beijinho

    1. O da Maybelline é um bom produto também mas penso que funciona melhor para quem tem o formato da sobrancelha já naturalmente grosso, pois o aplicador dele é enorme! Nas minhas que são mais finas é difícil de controlar a aplicação.

  6. Aproveita que você tem os dois e quando o da Benefit acabar, lava e usa o pincel dele com o produto da Maybelline, hahaha. Eu não tenho como comprar o da Benefit, então terei que me virar com o que dá, ne nom?
    Obrigada pela resenha!

    1. Nossa, você me deu uma idéia melhor ainda! Vou usar o aplicador da Benefit para os cílios inferiores, pq os meus são minúsculos e não consigo usar rímel normal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas

Leia também