Portobello Road Market

Preciso começar explicando que faz muito tempo que eu assisti Um Lugar Chamado Notting Hill e nunca fui grande fã do filme. Mas mesmo assim, é difícil não gostar da Portobello Road Market, a feira que acontece no bairro de Notting Hill, em Londres.
Portobello Road
A feira acontece as sextas e sábados, ao longo da Portobello Road (dã! por isso o nome né!), e tem cerca de 1km de extensão, mas como você vai parando, parece que tem muito mais. Um detalhe é que o dia tradicional é o sábado – é nesse dia que você vai ver a feira completa. Na sexta, nem sempre você vai encontrar todas as barracas, ela é mais voltada a moda do que para as antiguidades. Lá você acha de tudo um pouco: tem trechos onde vende comida mesmo, trechos com artesanato, com artigos de segunda mão e principalmente, antiguidades.
Para chegar lá, desça na estação de metrô Notting Hill Gate, vire à direita na Pembridge Rd e siga a multidão, pois todo mundo está indo para lá. As primeiras quadras da Portobello Road são cheias daquelas casinhas geminadas da era Vitoriana, estreitas e algumas coloridas, ótimas para fotos! Entre essas casas está a do escritor George Orwell, de A Revolução dos Bichos.
Portobello Road
A feira começa com as barracas de antiguidades, na altura do cruzamento com a Chepstow Villas, e nesse mesmo trecho de início também é cheio de antiquários. Ao contrário do dia anterior, nesse sábado estava sol, então a feira estava ~bombando~, com direito a artistas de rua fazendo suas apresentações pelas esquinas.
A parte de comidas é bem interessante também, tem comida do mundo todo, para fazer em casa e para comer na hora. Até coxinha a gente viu! Não comemos nada pois ainda era de manhã e esse dia ainda íamos para Camden almoçar no Poppies (assunto para o próximo post!).
A feira termina na altura da Golborne Road, onde o foco maior é em roupas e peças de segunda mão.
Para ver mais fotos da Portobello Road Market, é só clicar no “Leia Mais”.

Portobello Road
Onde começa a feira

Portobello Road
Miga, sua louca! Cadê sua cabeça?!?

Portobello Road
Que tal uma máscara de gás?

Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road
Portobello Road

3 respostas

  1. Um dos meus filmes preferidos!!! Foi um dos primeiros lugares que fui visitar, dia de chuva, mas achei o máximo mesmo assim <3 Também não comi na feirinha, mas ainda quero! E claro, fui tirar foto na porta azul do filme <3333 Só faltou encontrar meu Hugh Grant por lá =P

    1. Meu, nem um Hugh Grant eu queria! kkkk
      O Diego tirou foto na porta da livraria que nem é mais livraria, eu nem tirei… Qualquer hora vou tentar assistir de novo o filme para ver se eu passo a gostar, na época que eu assisti não me chamou muita atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas

Leia também