Playa del Carmen e Cozumel

Primeira coisa que eu quero dizer: se eu voltar pra Riviera Maia, quero ficar hospedada em Playa del Carmem!
Infelizmente eu estava ocupada babando no lugar que não tirei muitas fotos esse dia…

cozumel01
Em sentido horário: praia em Cozumel – só pedras, depois de um furacão que passou lá uns anos atrás a areia foi embora! – peixinhos em Cozumel,  o ferry boat e a igrejinha em Playa, perto de onde sai o ferry.

Playa del Carmen é o ponto de partida para visitar a ilha de Cozumel. De lá sai o ferry boat (praticamente um ônibus aquático), que viaja por 45 minutos pra chegar a ilha.
Mas Playa é uma coisa muito fofa! Dizem que é a versão caribenha de Búzios (que eu não conheço), e ao contrário de Cancun, que é cheia de americanos, lá a concentração de europeus descolados é bem maior.

cozumel02
Pôr-do-sol em Cozumel, o porto onde chega e sai o ferry e a praia verdinha em Playa. Aliás, praia é melhor no continente – em Playa del Carmem ou Cancún. Cozumel é boa mesmo para mergulho, e foi lá que o Diego (meu marido pra quem não sabe) fez seu primeiro mergulho de cilindro na vida – e hoje ele já é mergulhador, com direito a carteirinha do PADI e tudo.
cozumel03
O barco do Greenpeace me persegue! (Detalhe pra minha mochila e a papete do @dnobrega) – e sim, no Mexico eu perdi a vergonha e saia de Crocs!
cozumel04
O menor Hard Rock do mundo e é claro que eu trouxe uma caneca de lá!
cozumel05
Nesse dia estava tendo o IronMan em Cozumel, então o centrinho da ilha estava uma loucura, lotado de gente e com várias ruas interditadas… E os atletas passavam no meio da gente!
cozumel06
Ai que triste que era a piscina do hotel!
cozumel07
Enquanto Cancun é toda badalação, achei Cozumel um ótimo lugar pra não fazer nada!

9 Responses

Add a Comment

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios.