Greenpeace Arctic Sunrise

Fim de semana de programinha meio diferente!
Fomos visitar o Arctic Sunrise, um dos navios do Greenpeace, que estava ancorado no porto de Santos:
Arctic Sunrise
Quase duas horas de espera, metade desse tempo debaixo da garoa e outra metade debaixo de um super sol, mas até que não foi ruim esperar rs.
A campanha que eles estão fazendo aqui no Brasil (o Arctic Sunrise percorre o mundo todo, e Santos foi a última das 7 cidades do Brasil onde ele parou) é para que o nosso presidente adote medidas efetivas para a redução de emissões de gases do efeito estufa (e desde quando o Lula adota medida efetiva pra alguma coisa?). Eu não sabia, mas a maior fonte de emissão de CO² do Brasil é o desmatamento e não as indústrias! Quando a árvore é cortada, o CO² que está com ela é liberado na atmosfera (ou mais ou menos isso…).
No barco, eles falam um pouco da história do Greenpeace, assistimos um clipe com algumas ações que eles realizaram pelo mundo, conhecemos a cabine de comando e pronto. Mas mesmo o passeio durando cerca de 25 minutos, foi bem legal…
Ah, e no final, somos convidados a assinar uma petição que será enviada ao presidente pedindo que o país assuma a liderança nas negociações internacionais da reunião da ONU sobre clima, que acontecerá na Dinamarca em dezembro. Se você quer saber mais, ela pode ser acessada aqui.
E mais belas fotos, no Flickr do Greenpeace.
P.S.: Ah, eu não ia falar, mas gente, que cidade é essa hein? Santistas devem ser todos magrinhos, pq eu nunca vi, 90% dos restaurantes fechados no almoço de domingo e hipermercado que cobra estacionamento!

14 respostas

  1. Ele tb esteve aqui no Rio…
    Minha mãe foi e nem me chamou. Fui descobrir isso hoje. >.<
    Eu sempre que posso tento fazer a minha parte, tnto economizar água, luz, nunca jogo lixo na rua e em casa fazemos reciclagem de lixo.
    Neste sábado teve a Hora do Planeta e todos ficamos 1h com todas as luzes apagadas. Foi bom para batermos papo a luz de velas. ^^
    Beijos Grandes

  2. Bem legal isso, acho que deve passar no porto de Paranaguá, mas como não tenho carro pra ir lá fica dificil… rs
    Mas estamos sempre tentando colaborar aqui. Bom pelo menos Curitiba, comparada com outras cidades que já fui, tem muuuitas árvores (nunca vi uma cidade com tanta árvores), tem lixeirinhas pra todo lado, é tudo limpinho e o céu só não é sempre azul porque realmente o clima aqui não é esse na maioria dos dias… rs
    Bjo

  3. hoje uns ativistas do greenpeace pararam a ponte rio-niterói pra protestar contra o aquecimento global, vc viu?
    e nunca fui pra Santos… mas bom saber que os restaurantes ficam fechados. hehe

  4. Nossa, nem sabia da existencia do barco…
    Eu costumo fazer o que posso pra evitar o desperdicio, não é bem reduzir as emissoes de gas estufa, mas economizar agua, reciclar papel, óleo, e tudo que eu vou percebendo de errado eu tento mudar. Não custa nada né, e mal vc não faz 😀
    Beijoos :*

  5. Que passeio legal! *-*
    Nem tava sabendo dessa campanha. Essas coisas deveriam ser mais divulgadas… Ou talvez tenha sido divulgado e eu que não vi, sei lá xD
    Enfim, iniciativa muito boa ^^
    Beijo =*

  6. Hipermercado cobrar estacionamente é complicado, hauhauha
    Muito legal esse projeto, aliás, todos os projetos do Greenpeace são ótimos! Adoro muito, e tendo contribuir como posso sempre.
    Beijos

  7. Isso é verdade! O desmatamento é a maior emissão de CO².
    E nesse caso o Brasil precisa tomar providencias diante do enorme desmatamento que vem acontecendo por aqui.
    Outro grande emissor de CO² vem dos carros e motos, por isso existe algumas campanhas de incentivo ao uso de metro, onibus e andar de carona.
    Adorei a foto.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paula Belotti

Paula Belotti

Consultora de Imagem
📍 Guarulhos - SP
♥︎ Moda, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

Por categorias

Meus Favoritos

Lojas favoritas

Leia também